Amalpa e CES fazem análise da qualidade da água de Casa Grande

http://www.fatoreal.com.br | 5 de junho de 2019

Amalpa e CES fazem análise da qualidade da água de Casa Grande

Matéria original disponível em: http://www.fatoreal.com.br/portal/regional/amalpa-e-ces-fazem-analise-da-qualidade-da-agua-de-casa-grande

A AMALPA – Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba em parceria com o CES – CL – Centro de Ensino Superior de Conselheiro Lafaiete realizaram coleta para análise da qualidade da água no município de Casa Grande.

A coleta foi feita no dia 29/05. A primeira análise foi realizada em campo, onde é averiguado o PH, temperatura e turbidez da água, em seguida é encaminhado ao laboratório para a segunda análise, onde ficará determinado qual o procedimento de tratamento correto.

Em abril de 2018, foi assinado um convênio entre o CES-CL representado pelo diretor Túlio Melo e a AMALPA representado pelo presidente Célio Pereira. O presidente abordou a importância desse convênio: “É através do conhecimento adquirido na escola, que você faz um desenvolvimento sustentável. Esse convênio vai colocar o aluno dentro do município, vai ser bom para o aluno, para instituição e para o município, onde o aluno terá a oportunidade de praticar os conhecimentos adquiridos dentro de sala de aula e o município não terá custo nenhum com isso, contribuindo para o desenvolvimento da nossa região”. Já o Diretor Túlio explanou: “A nossa proposta é muito simples, nós queremos trazer a escola para fora dos nossos muros. E para isso, mostrar o que nós somos capazes de fazer”.

O Secretário Executivo Claudionei Nunes destacou a importância dessas coletas para os municípios: “Com as coletas, será determinado qual o tratamento correto tanto da água quanto do solo. A AMALPA sempre busca atender da melhor maneira os municípios, para auxiliar os prefeitos no crescimento e na qualidade de vida da população. ”

Participaram da coleta o Consultor de Defesa Civil da AMALPA, Ademir Inácio, e o aluno de Engenharia Química do CES-CL Elivelton Oliveira Trindade.

Centro de Ensino Superior de Conselheiro Lafaiete - CES-CL.
CIÊNCIAS CONTÁBEIS | ENGENHARIA ELÉTRICA | ENGENHARIA QUÍMICA | SERVIÇO SOCIAL
secretaria@ces-cl.edu.br