CPA - Comissão Própria de Avaliação

RELATÓRIO PARCIAL DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO – CPA

A Comissão Própria de Avaliação - CPA do CES-CL foi reestruturada em 02 de outubro de 2017 pela Portaria Nº 17.1 /2017, cujo teor é a substituição dos membros, devido a nova gestão administrativa que se iniciou em 2017. A CPA é constituída por representantes de todos os Segmentos (corpo docente, corpo discente e corpo técnico-administrativo) contando com um representante da Sociedade Civil.

1° SEGMENTO: CORPO DOCENTE

• Prof. MSc Rodrigo Tavares de Paula (Presidente )
  • Prof. MSc Marcos Antônio Abdalla Júnior (Vice-Presidente)
  • Prof. Esp. Maria Angélica de Carvalho Assis Barbosa (Secretária)
    Prof. MSc. Vitor Araújo de Souza Franco (Docente)

Os principais objetivos da CPA são planejar, coordenar e articular todo o processo de autoavaliação da instituição, nos diferentes segmentos visando à melhoria da qualidade de ensino e a gestão administrativa. Desta forma, visa estimular a participação de todos os atores envolvidos, como os alunos, professores, funcionários, egressos e direção para que os resultados obtidos sirvam de parâmetros para melhorias da instituição.

Para tanto, o trabalho desenvolvido pela Comissão se divide em três etapas importantes:

1. Sensibilização da comunidade acadêmica;
  2. Aplicação de questionários e levantamentos de dados; e
  3. Elaboração de relatório e apresentação dos resultados à comunidade acadêmica.

Este relatório parcial refere-se às atividades desempenhadas durante o primeiro semestre do ano letivo de 2017, elaborado a partir das ações consolidadas com referência aos dados levantados durante o processo de avaliação. Depois de concluído e revisado pelos membros da CPA, foi disponibilizado na Biblioteca do CES-CL e, também, encaminhado ao INEP. (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira)

Avaliação por Curso: Discente | Docente

Comissão CPA